X

Artigos Recentes

Fachada Pele de Vidro: mais que estética

Com certeza você já viu na internet ou por aí no seu dia-a-dia aqueles edifícios com fachadas enormes de vidro refletindo tudo que está ao seu redor. Seja o reflexo da movimentação da cidade ou, em locais de maior sorte, árvores, céu e o que mais a natureza pode oferecer, a verdade é que fachadas cobertas com vidro, conhecidas como pele de vidro, structural glazing ou fachada cortina, tem se tornado cada vez mais comuns e um grande e moderno atrativo nas construções.

Além do incrível efeito causado pelos vidros refletivos, a pele de vidro também possui versões sem o efeito espelhado (com vidro transparente) e outras características importantes que vão além da estética, como luminosidade, conforto térmico, acústico, privacidade e segurança. Muitas dessas vantagens encontradas na utilização da pele de vidro se dão graças à combinação da grande entrada de luz natural com a possibilidade de bloquear a visibilidade de fora para dentro. Além disso, a entrada de luz natural pode diminuir gastos com energia elétrica e atingir outras pontos de sustentabilidade.

Sendo um mercado ainda em expansão no Brasil, fachadas em pele de vidro são mais comuns em edifícios corporativos e aos poucos vem conquistando espaço em projetos residenciais.

Como em todos os casos, principalmente em assuntos novos, é importante buscar informação, profissionais e empresas que dominam o produto e o sistema para que os resultados sejam alcançados da melhor forma possível.

Tags:

Deixe seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>