Fachada Pele de Vidro: mais que estética
Com certeza você já viu na internet ou por aí no seu dia-a-dia aqueles edifícios com fachadas enormes de vidro refletindo tudo que está ao seu redor. Seja o reflexo da movimentação da cidade ou, em locais de maior sorte, árvores, céu e o que mais a natureza pode oferecer, a verdade é que fachadas cobertas com vidro, conhecidas como pele de vidro, structural glazing ou fachada cortina, tem se tornado cada vez mais comuns e um grande e moderno atrativo nas construções.
Além do incrível efeito causado pelos vidros refletivos, a pele de vidro também possui versões sem o efeito espelhado (com vidro transparente) e outras características importantes que vão além da estética, como luminosidade, conforto térmico, acústico, privacidade e segurança. Muitas dessas vantagens encontradas na utilização da pele de vidro se dão graças à combinação da grande entrada de luz natural com a possibilidade de bloquear a visibilidade de fora para dentro. Além disso, a entrada de luz natural pode diminuir gastos com energia elétrica e atingir outras pontos de sustentabilidade.
Sendo um mercado ainda em expansão no Brasil, fachadas em pele de vidro são mais comuns em edifícios corporativos e aos poucos vem conquistando espaço em projetos residenciais.
Como em todos os casos, principalmente em assuntos novos, é importante buscar informação, profissionais e empresas que dominam o produto e o sistema para que os resultados sejam alcançados da melhor forma possível.
Conheça os produtos oferecidos pela Acital para isolamento térmico e acústico, sistemas de corta chamas e outras soluções para apartamentos. Nossa equipe técnica está pronto para lhe atender.
Categorias
Artigos Recentes
-
Percepção Sonora
17 de janeiro de 2019 at 13:57
-
Materiais Resilientes
15 de janeiro de 2019 at 13:12
-
Caso: Cabine Acústica. Amenizando ruído na indústria.
22 de outubro de 2018 at 19:15
-
Piscina na cobertura: Eu quero é sol!
18 de maio de 2018 at 18:16
-
Fachada Pele de Vidro: mais que estética
15 de janeiro de 2017 at 14:42
-
EXCESSO DE RUÍDO vs APOSENTADORIA ESPECIAL
15 de janeiro de 2017 at 14:37
Deixe seu Comentário